quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

... DANÇAR ;)


Há poucas coisas de que gosto de fazer, não sei se diga feliz ou infelizmente, talvez nenhuma das duas, talvez esse extremismo, caracteristica minha, não caiba aqui. Porque nada é totalmente bom, assim como nada é totalmente mau, embora seja por vezes complicado e muito, ver algo bonito no feio, mas...há quem vá conseguindo...isto tudo apenas e tão somente para dizer que adoro dançar e se pudesse fazer tudo na minha vida a dançar, assim seria. Falava a dançar, caminhava pelas ruas a dançar, chorava a dançar...as lágrimas podem ter um ritmo interessante...esperava nas urgências (bate na madeira) a dançar, discutia a dançar, tudo a dançar!!! O que seria do mundo sem a possibilidade de mexer a anca? Fazer Happy Feet e Crazy Legs? De dar voltas no próprio corpo e deixar que o peso penda para onde lhe apetecer fazendo mexer um ou dois musculos, de cantar a letra da música mesmo que não a saibamos e provavelmente nunca vamos saber, ninguém dá conta...Por falar nisso, não sei porque as pessoas gritam desesperadamente as letras das músicas...ninguém as ouve!! É isso ou falar aos berros nos ouvidos...bem mas é preferivel àquela tendência absolutamente desnecessária e nojenta de colarem os lábios nos ouvidos da outra pessoa. E já que estou a falar em discotecas, que por sinal não aprecio muito, já apreciei, há uma idade para tudo...questiono-me qual é o idiota que pensa que diversão é:
- beber até cair para o lado é diversão;
- abanar o copo e levantar a mão com o cigarro é dançar;
- dançar aquela música despersonalizada de qualquer profundidade;
- vomitar é Cool e muito mais Cool é contar as peripécias porque passaram no dia a seguir. Entenda-se por peripécias acidentes, adormecer no relvado da casa, partir o pote mais caro da casa, ou no limite entrar em coma, acho o coma fenomenal;
- eleger a discoteca como o local ideal para se fazer amigos ou algo mais. Num antro daqueles todos são amigos de todos, é quase como que uma seita. Todos são Cool (e desculpem a repetição da palavra, mas acho que concretiza mesmo o que quero expressar por palavras, num outro caso faria uma dança tribal);
- um bom local para desabafar confesso, primeiro porque a outra pessoa não ouve metade dos lamentos e mesmo que ouça no dia seguinte já não se lembra, portanto o problema do segredo ser espalhado fica à partida sanado;
- um bom local para conhecer alguém? Helloooooo! Estamos com os cinco sentidos alterados, acham mesmo que quando voltarem ao normal se direccionam na mesma direcção? Tenho as minhas dúvidas...
Ah também acho piada à pergunta: "Vais para a noite?", normalmente estou nela, mas de facto só corrobora com a minha teoria, ir para a discoteca é mesmo entrar noutra dimensão.
Que fique claro que não tenho nada contra discotecas, nem contra quem gosta mesmo de ir para as ditas cujas, eu também gosto, apesar de serem necessários mil requisitos, sou esquisitinha, e convém salvaguardar que não estou zangada com a vida, nem tou pouco com o mundo...e já agora que não tenho oitenta anos...mas...há coisas bem melhores para se fazer, e de olhos bem abertos e com todos os sentidos apurados...por exemplo DANÇAR!;)

3 comentários:

Anónimo disse...

gostei da texta !!! e olhem que esta menina dança muiiiiiiiiito bem, com múltiplos movimentos de anca e coisinhas afins. Ah pois é!

Anónimo disse...

Gostei muito da parte de as pxoas acharem que divertirem-se é beber até cair para o lado...

Tb conheço pessoas assim k se não estiverem com um copo na mão acham k a noite já não tem sentido e k a diversão ja n é a mesma...o que eu chamo uma ESTUPIDEZ!

Parabéns pelos teus textos, k retratam a realidade de hoje em dia.

Bjoka

zé pinho disse...

bem, todo o post é fantástico e fizeste-me rir, obrigada!

gostei particularmente de:

"um bom local para desabafar confesso, primeiro porque a outra pessoa não ouve metade dos lamentos e mesmo que ouça no dia seguinte já não se lembra, portanto o problema do segredo ser espalhado fica à partida sanado;"