quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

VIDINHA!!!


E se a vida fosse uma mulher? Uma mulher gorda e feia, daquelas a quem assenta como uma luva a dita verruga algures na cara mas bem visível e com pêlos, daqueles que se tiram e encravam e picam ao toque...E se a vida fosse uma prostituta vendável, qual objecto qual quê, uma máquina desprezível, com nojo, sem alma lavada com o coração conspurcado de homens sem rosto, sem existência, daqueles que se vão sem ninguém dar por isso? E se a vida fosse um homem? Um homem gordo, não, um homem magro, não, um homem normalíssimo, daqueles com que cruzamos diáriamente na rua, passasse despercebido quase, nome comum, profissão comum, vidinha comum... E se a vida fosse uma criança? Não podia ser. Não o é. A vida é a vida, é como ela se chama, sabe mais que uma criança para ser uma...não tem a forma de verruga andante...não é uma prostituta, vende, não se vende...não é um homem, não um banal que tenha uma vidinha.
A vida é a vida. Encerra-se em si mesmo, a vida tem o nome de vida, tem a forma que todos os dias vemos não sabemos onde...A vida pode estar onde não estamos, pode estar onde não a vemos. Podemos não estar na vida, nem a vida estar em nós.
Irrita-me a vida. Todos os dias discuto com ela. Irrita-me a vida porque é mais inteligente que eu.
Irrita-me o silêncio dela, quando já sabe de tudo, e não fala! E só se mexe quando se quer mexer, e quando não se quer mexer não se mexe.
E irrita-me ainda mais saber que aprendemos com a vida, sempre na tentativa de descodificar porquês da estúpida inteligência que lhe cabe sem lhe caber.
Mas quem é a vida. É uma sorte podermos pensar nela, alguns podem pensar nela!
Quem pensará na vida como ela realmente é? Questiono-me... E valerá a pena pensar nela? Quem pensa que não vale, o que anda a fazer nela?
Há pessoas tristes...aquelas que vivem a dita vidinha!

Sem comentários: