quarta-feira, 16 de agosto de 2006

PORQUÊ...

As palavras esgotam-se...as forças esgostam-se...o entusiasmo, esse e a alegria já lá vão, ficaram lá, algures perdidos na imensidão do nada, daquele que temos a certeza que existe.
Às vezes tudo parece tão negro, a cor esvai-se e derrama sobre as poucas esperanças de pertencer a um mundo colorido...mas os outros tratam-nos sempre de maneira igual, talvez porque insistimos em mostrar aquilo que não é, ou talvez fazer uma demonstração daquilo que já fomos...enfim...as palavras esgotam-se, ou melhor, palavras para quê, tornaram-se fracas, impotentes, adulteradas mal se ouvem, entendidas de mil formas diferentes e nunca a certa.

Porque tento eu compor o que não tem arranjo possível, e se o tem eu não possuo de maneira alguma as ferramentas certas?

Porque insisto eu em tentar resolver os problemas que não são meus?

Porque teimo eu em ser justa, recta, firme, aguentar com tudo e todos independentemente de mim, do que eu possa estar a sentir, do quanto eu possa estar a sofrer?

Porque nunca rebento?

Porque não me dou ao luxo de cometer uma loucura sem antes pensar nos outros?

Porque tento fingir que está tudo bem?

Porque é que nunca consigo ser sincera comigo mesma?

Porque é que nunca me permito falhar? Ou que já falhei?

Como consigo eu falar japonês sem sequer saber japonês?

Porque é que os meus ouvidos ouvem todas as linguas?

Porque é que sou o pilar? O porto seguro?

Porque é que tenho de transmitir segurança, confiança, se não a sinto?

Porque é que tenho de dar conselhos?

Porque é que todos acham que sou uma pessoa forte e determinada?

Porque é que estou sempre onde não quero estar? Geralmente a falar do que não quero falar?

Porque haverei eu de ser a eterna diplomata?

Porque é que tenho medo de perder até o que não gosto?

Só me resta chegar a uma conclusão...
Óbvia não?

A de que o neurologista não estava bom da cabeça quando chegou à brilhante conclusão de que tenho o cérebro mais desenvolvido do que a maioria das pessoas.

Só posso ser burra, e nada mais digo...
Aliás até digo, se uma determinada pessoa lesse este texto, acrescentava:"Não sabes fazer pontuação!!" e "Deixa de ter pena de ti mesma".

6 comentários:

Anónimo disse...

o "porquê" isso eu também não sei, mas sei que és um ser humano igual a qq outro e todas essas dúvidas, interrogações, deambulações, medos, angustias, frustações, desejos, ânsia e resolução para atingir uma vida em pleno fazem parte do nosso dia-a-dia... o melhor da vida está em aprender a a viver com tudo isto qdo acordamos e sabermos conciliar durante o resto do dia com todas as outras barreiras q nos parecem intransponiveis!!! (não sei se me fiz entender, mas o meu pensamento neste momento tb n difere mto do tempo...!!!!)

Bem, apenas queria deixar aqui uma presença amiga,um abraço mto forte q tende a não largar...

Beijito grande... confia mais em ti e naqueles q te rodeiam.. eles estão (ou deviam estar!)lá p te apoiarem e p te chamarem à razão qdo esta estiver perto do precipício...!!!

PS. Já agora informo q o Krioulando n aguentou e deixei-o cair!!!

Anónimo disse...

A inquestionável razão de se ser...
Porque se te questionas estás a fazer uma introspecção, a conheceres-te mais um pouco;
Porque as tuas questões revelam alguém com uma atitude muito positiva perante a vida;
Porque ter uma atitude positiva muitas vezes significa sofrermos por nós e pelos outros;
Porque aos 25 anos se tem muita força para encarar todos os embates da vida por mais negros que pareçam
Por tudo isto, gostei de te ler, te envio algumas vibrações positivas, um pouco mais, e continua a ser quem és, tás no bom caminho
beijinhos

Paulo disse...

"Não sabes fazer pontuação!!!"
Estava a brincar....
bjs
Paulo

Anónimo disse...

Por momentos pensei tar a ler o meu diário!

K'os disse...

porquês vais ter sempre, respostas poucas irás encontrar, soluções tens tu de encontrar

a via é essa segue sempre
uns iram achar correcta outros nem por isso, mas segue aquela que tu achares correcta

não tenhas medo de seguir em frente, tens força para isso e pelo que vejo capacidade para isso

:)

Anónimo disse...

POrque és a Rita. e a Rita é assim... e depois?! Eu gosto dela assim. BJS