quarta-feira, 6 de setembro de 2006

A VIDA DÁ VOLTAS

Os meus olhos fecham-se com uma suavidade deveras assustadora para mim, talvez seja do cansaço, talvez da falta de paciência que tenho para quase todas as pessoas, talvez seja apenas eu, a esconder-me atrás de uma cortina, é tanta a luz como a escuridão, não consigo discernir qual prevalece, nunca sei...nunca soube...daí os passos tão incertos, apenas pensados, tornam-se por vezes em memórias, ou em atitudes contrárias, tal é o turbilhão de linhas e entrelinhas que me consomem sofregamente sem eu querer...
A vida assusta-me.
"As voltas que a vida dá!" Frase comum...um lugar comum que ninguém assimila, sobre o qual ninguém reflecte com a nitidez devida, porque às vezes vale mais mentirmo-nos do que encararmos a vida como ela é.
Todos procuramos o que não temos, queremos estar onde não estamos...e por aí fora, mas esta verdade é mais verdadeira para uns do que para outros, a diferença é que aquele que está no topo da escada raramente consegue ver o primeiro degrau ou quem nele está, ou até mesmo que um dia já lá esteve...
E depois fala-se de injustiça...todos nós nos sentimos injustiçados, sempre e com tudo, e não percebemos que a injustiça começa e acaba em nós, seria tão simples se as pessoas tivessem pura e simplesmente coragem para enfrentar "o touro pelos cornos", o problema é que regra geral o touro somos nós, e aí o caso muda de figura, porque sabemos, sempre soubemos e sempre vamos saber como viver a vida dos outros...
E a nossa?

1 comentário:

Anónimo disse...

Certezas tens tu ritanery,
de como a vida corre ou passa por nós,
mas de uma coisa te garanto,
é que não existe pessoas iguais,
disso tenho a certeza,mas que a vida dá voltas dá ;)
um beijo ;) dá asas ao sorrir e logo verás :)