domingo, 20 de maio de 2007

CASA DE MADEIRA...


Estou com sono, diria mesmo que já estou adormecida, dormente. Mas juntamente com essa dormência, com esse estado de passagem, de quase delírio, não consigo deixar de pensar no que ou outros estarão a fazer neste momento, o que estarão a pensar e se simplesmente estão em casa, prontos para fechar os olhos...em vão, temo que não vá sonhar com o que sonho de olhos bem abertos.
Gosto de sonhar, não luto por todos os meus sonhos, alguns implicariam deixar de ser eu, para além de a linha entre um sonho e um pesadelo é demasiado ténue, mas desta vez um pesadelo real, que não se fica na ângustia de angustiar, de nos deixar felizes por acordar.
Mesmo tendo certezas de que um dia não terei nada disto...
Gostava de ter uma casa de madeira, compartimentos grandes tornados pequenos pelo aconchego dos sofás, das almofadas, da lareira quente, do cheiro a café acabado de fazer, dos livros que vão a meio, dos filmes em capas trocadas, de maços de tabaco econtrados ao acaso...
Essa casa de madeira teria de ter janelas grandes, que deixassem as cortinas claras deixar entrar o sol numa luminosidade quente e relaxante...
Estou de pijama, roupa interior, roupão...simplesmente não estou vestida e os cabelos não se sentem nem no pescoço, nem na cara...abro a porta e sento-me na velha cadeira-baloiço que está sempre no gigante alpendre, quer chova quer faça sol.
Olho atentamente o lago que está bem à minha frente, tão presente que quase o sinto a tocar nos pés...
Escrevo no meu portátil aquilo que me vem à cabeça, sem objectivos nem compromissos...desligo os telemóveis, aviso a minha mãe desse facto, para não se preocupar, e vou nadar...mergulho e afogo-me nas águas límpidas que dão vontade de abraçar e de ali ficar para o resto das nossas vidas.
Serenidade, paz...silêncio escolhido por mim...Era o que eu mais gostava...
Vou agora fechar os olhos na esperança de dar continuidade a um sonho tão bonito...

1 comentário:

zé pinho disse...

como é possivel não haver 'estrelinhas' num texto como este... se soubesses qto, por vezes, me apetece ter esta fuga...

esquecer este mundo e viver num mundo criado pelo verdadeiro sonho: profundo, genuíno, intrinsecamente nosso, e não um sonho emprestado e 'social' de ser este ou aquele, ter isto, comprar aquilo... no fundo, acabamos por viver algo que não queremos verdadeiramente.

como diria fp: "o homem é do tamanho do seu sonho... alguns têm na vida um grande sonho e faltam a esse sonho. outros não têm na vida nenhum sonho, e faltam a esse também!!!"

é ele que comanda a vida, apesar de poder nunca ser vivido...