domingo, 29 de outubro de 2006

IDA AO TEATRO...


Princípio. Meio. Fim.
Quem disse?
Porque eu acho que uma história tem de ser demasiado boa para o ter, prefiro deliciar-me com o "makes no sense" da vida, das histórias.
O sentido simplesmente não existe, não tem de existir, pelo menos enquanto fizermos parte deste mundo, enquanto respiraramos, depois disso tudo é possível, até lá, o sentido das coisas é o que nós quisermos que seja.
Talvez a angústia da maioria dos comuns mortais advenha mesmo daí, de não encontrarem razões, de não encontrarem o tal sentido...angustia-me mais procurá-lo, e quem sabe até mesmo encontrá-lo.
Não quero. Não quero quebrar a magia de não saber o que aqueles que sabem o que querem dizer dizem, tal como não quero que descubram o que eu quero dizer quando realmente digo.
Quando não há princípio nem meio nem fim, tudo pode ser reinventado, por nós, e as histórias deambulam ao sabor da nossa imaginação, nada acaba mal quando não queremos.
A possibilidade de fazermos parte integrante de um jogo que não é o nosso, de fazermos o nosso próprio fim, ainda que fictício...aqueles que nos conseguem proporcionar o mistério das nossas vidas, aqueles que com um objectivo inseguro nos dão certezas de que as histórias existem e de que não precisam de ter qualquer conteúdo para serem belas, merecem os meus aplausos...e de pé...e foi assim ontem quando vi pela segunda vez a "peut-être".

3 comentários:

motormotor disse...

A angústia de "saber". Faz lembrar Pessoa: "Queria ter a tua alegre incosnciência/ e consciência disso"! "Queria ser tu, sendo eu"! " O que em mim sente está pensando"...mas "pensar incomoda como andar à chuva"!

Um abraço

Centro de Portugal disse...

Fará sentido a incessante procura de sentido? Há coisas que nasceram envoltas num mistério insondável que se escapam a qualquer tipo de explicação racional.
Em certos momentos, apercebemo-nos de que os porquês não fazem sentido. Deixemos os pontos de interrogação e aceitemos o facto de as reticências existirem também nas nossas vidas, numa gramática que é só nossa!
A magia reside em não sabermos como se faz o truque...

Mtos bjtos
Mary

P.S. Parabéns por mais um texto cheio de luz!

Maria Cota disse...

Ooops, assinei com o blog do trabalho! Please não contes ao patronato!
ehehe

Bjs
Mary Cota