sexta-feira, 21 de março de 2008

AFINAL HÁ TANTAS DIRECÇÕES


Houve uma vez uma pessoa que, ao ver-me de olhos inertes a olhar o horizonte, me disse que quando se começa a prever uma tempestade mais vale abrigarmo-nos até que esta passasse. Pois lutar contra a tempestade, seria uma luta inglória.
Guardar as forças para lutas em que a possibilidade de ganhar se avista, é mais louvável. Lutar contra o mais forte, o inevitável, não era dignidade mas sim burrice.
É tão verdade quanto difícil de colocar em prática. A atitude é a de sobrevivência, mas a minha sobrevivência pode passar eventualmente apenas pelo vislumbre de vários destinos possíveis, e então quando o céu estiver menos cinzento seguir um rumo.
Afinal há tantas direcções!

5 comentários:

Maria Cota disse...

As direcções são inúmeras e é verdadeiramente fascinante saber que poderíamos viver uma infinidade de estórias!
O mais importante é não perder o norte e enveredar por uma das direcções!...

Beijinhos amiga!
Mary Cota

p.s. adorei este texto!

zé pinho disse...

eu apenas me questiono 'se' mesmo prevendo a tempestade que se nos avista no horizonte, não a queremos sentir ainda assim?

não será um impulso maior que a mais sábia imposição da racionalidade?

o que nos move nesta vida?

beijoca

zp | 080522

Rita Nery disse...

Querer viver essa tempestade,claro que queremos, é uma força maior que nós mesmos...
Mas não sei se a viveria...acho que iria depender dos frutos que essa tempestade me pudesse trazer...mas...humm...não sei...acho que não...ou talvez sim...
Admito sou um bocadinho indecisa:)

zé pinho disse...

se não passarmos pelas tempestades, além de morrermos com a dúvida de como seria, não existiriamos da mesma maneira que existimos...

faz sentido?

beijo

Rita Nery disse...

Faz sentido. Afinal a única coisa que faz sentido nesta vida é de facto vivê-la...E no fundo com ou sem tempestade, muito ou pouco, é o que temos vindo a fazer: viver:)