sexta-feira, 11 de abril de 2008

GUILLERMO VARGAS HABACUC









Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007,Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, colheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtissima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede. Durante varios dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassiveis à agonia do pobre animal. Até que finalmente morreu de inanação, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensivel calvario.
Parece forte?Pois isso nao é tudo: A prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvageria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensivel Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal en 2008. Facto que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição :

1 comentário:

Dalaiama disse...

É horrível o que se fez ao cãozinho! Os animais comunicam directamente conosco. Eu acredito que têm uma forma própria de consciência.
No limite, há quem seja vegetariano para os não ver morrer. Eu compreendo e respeito essa opção.
A Arte não mata, menos ainda deste modo cobarde. Este indivíduo é um assassino. E quem visitou a exposição foi conivente com o crime.